QUEM SOMOS

Somos uma entidade civil de direito privado sem fins lucrativos, nos moldes da Lei Federal 6.015/73, que tem por finalidade desenvolver projetos de pesquisa e inclusão com base na Responsabilidade Social.

barra-titulo.jpg

 

Missão

Promover melhoria e bem estar do ser humano através da Cultura, Educação, Esporte e Preservação do Meio Ambiente.

barra-titulo.jpg

 

Visão

Ampliar os trabalhos comunitários, alcançando o reconhecimento como ponto de referência no desenvolvimento da sociedade com dignidade e sustentabilidade.

barra-titulo.jpg

 

Histórico

Fundado em 1987, o Instituto Girasol atua na cidade de Cotia e Oeste da Grande São Paulo. Através da união de amigos, empresários e simpatizantes com o objetivo de praticar o desenvolvimento social, iniciaram ações conjuntas com a distribuição de mantimentos, vestimentas e cobertores para uma pequena quantidade de famílias menos favorecidas da região, número que se multiplicou com o passar dos anos, formando assim a estrutura física e filosófica do Instituto.

Hoje são atendidas direta ou indiretamente 300 famílias, cerca de 120 crianças diariamente no Programa Pingo de Ouro em atividades complementares pedagógicas e arte-educacional, mais de 50 cestas básicas distribuídas mensalmente, terapias e atendimento preventivo na área da saúde, além de oficinas diversas para todas as idades e eventos tradicionais como a Festa Junina e o Natal Solidário.

E todo esse trabalho é realizado graças a dezenas de voluntários, pessoas e empresas que doam parte do seu tempo e recursos para o cumprimento da nossa missão.

 

gap.png

CONTATO

barra-titulo.jpg

Ficou com alguma dúvida?

 

Fale com a gente!

 

Ou, melhor ainda, agende uma visita e venha nos conhecer de perto.

 

Estamos te esperando.